Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sorte de hoje:

A melhor maneira de se encontrar é se perder em benefício de outros
...
Dessa vez falarei de mim mesmo. Não costumo fazer isso, mas hoje vou dar um depoimento.
Não é a primeira vez que eu escreverei que sou um bobo, sei que faço muito e acho que faço pouco. Dificil de entender, mas para mim é natural. Eu me dedico tanto a vida das pessoas de quem gosto que as vezes perco o rumo da minha própria vida. E não é raro eu acabar perdendo algumas chances e oportunidades em minha vida por estar mais preocupado com a vida alheia.
Mas eu não reclamo, no final eu sempre dou um jeito. Mesmo que na maioria das vezes eu fique preocupado e até perca as esperanças. A sorte gosta mesmo desse boboca aqui!
Ontem por exemplo eu tive uma excelente surpresa! Fui a faculdade, dia de prova, todo mundo com cara de defunto! Menos eu, com tanto sentimento na cabeça essas preocupações da vida nunca aranjam espaço na minha cabeça. Alias boa hora para admitir que meu maior problema é ter sentimento na cabeça e pensamento no coração. Tudo errado, mas na medida do impossivel ta dando pra se viver. Bem voltando ao relato. O unico problema de ter prova na faculdade era que eu passei tanto tempo cuidando de brigas entre amigos, relacionamento com a garota que gosto, crises espirituais e mais um monte de coisas que não tem nenhuma ligação com física ou geometria. Mas as provas, essas sim, estavam cheias de fisica e geometria.
Oque não tem remédio... costuma matar. Mas segundo o ditado popular, remediado esta. Bem lá fui eu sabendo que o resultado seria lamentavel, mas setem uma coisa que eu nunca faço é desistir sem lutar. Primeira prova fisica, praticamente não frequentei essa aula, e a prova tinha 3 questões! Ou seja, ou eu acertava duas ou estava frito. E o pior após ler e analisar com muito cuidado percebi que só tinha idéia de como fazer duas das três. Teria que ser perfeito.
Respirei fundo, e fiz o melhor possivel... por um milagre das duas questões ,que eu sabia pelo menos por onde começar, eu acertei as duas! Quem diria?!
Uma prova se passou, faltava uma. A pior! Já fui reprovado nessa matéria algumas vezes...
Sentei na minha carteira, não rezei e nem implorei ajuda, se tinha que passar por aquilo seria na raça. Esta era ainda pior 10 questões com pesos distintos, eu sabia fazer o equivalente a 40% da prova, mas precisava de no minimo 60%. Respirei fundo e passei a fazer um estudo das questões que não sabia como fazer. E com um pouco de esforço mental achei uma que valia 20% da prova e não era tão complexa, era só torcer para os calculos não ficaquem muito dificeis.
E não ficaram! Por sorte tudo correu muito bem e eu consegui passar por mais uma prova.
Oque é muito bom já que estou para ser expulso da universsidade por baixo desempenho e preciso passar em todas as matérias que estou cursando! Mais uma vez as coisas deram certo no final! Eu considero isso um pagamento. É o destino me pagando por toda ajuda que dou aos meus amigos e amores. E é assim que pretendo seguir, sempre dedicando a minha vida aos outros e esperando que no final tudo de certo. No fim é assim que sou e não pretendo mudar tão cedo. Afinal é meio sofrido viver na corda bamba, mas eu já estou acostumado. Se largar essa vida vou sentir falta do balanço, no começo assuta mas hoje é oque da ritimo a minha vida.

Nenhum comentário: