Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sábado, 5 de setembro de 2009

A Baina e a dança

Estava feliz... na verdade ainda estou, foi agora apouco. Uma sexta feira comum, o mesmo ritual de sempre. Estive sentado no mesmo banco de sempre, falei com os memos amigos de sempre, bebi a mesma bebida de sempre e ela fez mal ao meo estomago como sempre. Mas eu estava estranhamente mais feliz.
Não que normalmente eu esteja triste. Só de pisar naquele lugar eu já fico feliz, alias muito feliz. Mas hoje foi um dia especial. Eu estava mais que muito feliz! Brinquei e cantei, do meu lugar mesmo. Creio ter exagerado talvez, mas seja como for não pude me conter.
Cantei com todo meu folego! A musica hoje parecia me mover, não contra a minha vontade mas sem que a minha intenção. Meu corpo estava dançando sem me consultar. Uma sensação agradavel, minha alma estava em festa.
Quando fui chamado sai num pulo, cheguei todo contente. Nem sabia mais oque tinha mesmo de importante a dizer. Tudo tinha se tornado desimportante! Só restava a musica.
Eu bem que tentei conversar, falar de problemas, de medos... Não teve jeito. Hoje não era dia para falar de momentos infelizes. Era dia de festa. E meu corpo ainda não parava de dançar.
A minha frente estava a formosa baiana. Vestida de branco, pele morena, sorriso perfeito cheio de dentes brancos feito marfim. Uma linda mulher, forte, negra, adoravel. Parecia tambem não querer parar de dançar.
Sorrio e sem dizer nada me tirou para dançar.
Eu apaguei. A musica tomou conta e eu nada fiz alem de dançar. Passos novos, nunca vistos nem por mim. Meu corpo se mostrou criativo. Foram só alguns segundos de dança timida no nosso canto. Não queriamos transformar a cerimonia numa pista de dança. Mas nos divertimos.
A baiana ficou felicissima! Parece que a muito tempo não a tiravam para dançar. E eu meio que sem saber ao certo oque tinha acontecido só pude elogiala e me divertir com os comentarios sempre carinhosos que fez para mim!
Talvez pudesse ter dançado mais, com certeza teria gostado. Mas infelizmente uma alteração na respiração acabou me engasgando e meu ritmo se perdeu! Uma pena. Faltou concentração.
Mas muitas sextas feiras eu ainda verei em minha vida. Muitas outras chances de deixar o corpo a vontade, sair dançando e pulando. Com a baiana que bem entender.
Mas a dança de hoje eu não vou esquecer. Dancei com uma baina linda e especialmente encantadora. Que disse que com meu coração bom todos meus sonhos podem acontecer. Gentileza dela, eu sei.
Mas hoje, nessa alegria que sobrou da dança, só tenho um sonho. Que é um dia dançar com ela outra vez.
Um abraço forte baiana!

Nenhum comentário: