Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cuidado! Assim você vai acabar quebrando!

Hei! Cuidado! Suas palavras afiadas podem acabar quebrando eles. São bonitos, mas delicados. Tome muito cuidado ao tratar deles. Por favor, cuidado. Se eles se quebram fica dificil de colar, e é quase impossivel fazer outro igual. Sempre muda alguma coisa quando a gente tenta fazer de novo, nunca fica assim perfeito. Então por favor não fique brincando com eles entendeu?
Como assim "Com eles quem"? Com meus ideais, com meus sonhos. São frageis os sonhos. Uma palavra mais afiada, um tropeço ou um delize e pronto! Já perdi muitos sonhos assim.
Doi de mais quando um sonho se quebra, sabia? Principalmente se você se cortar em um dos cacos. E sempre sobra muitos cacos. Os sonhos se vão e ficam os cacos! Muitos cacos, se espalham por todos os cantos da vida e fica dificil de limpar. Sempre que você acha que acabou acaba se cortando em um novo caco. Dá um trabalhão.
Então por favor cuidado. Sei que eles são bonitos, enigmaticos, atrativos. Da mesmo voltade de fazer alguma coisa com eles. Mas por favor não mexa neles. São os unicos que tenho. E esta cada dia mais dificil encontrar um sonho novo. Você deve me entender, tambem tem os seus não é?
Eu posso ver daqui. Parecem bonitos. Mas não se preocupe, não vou nem chegar perto dos seus. Sei bem o trabalho que dá proteger um sonho.
Eu mesmo já não sei oque fazer para proteger os meus. Todo dia acontece alguma coisa. É uma pedra no caminho, é uma farpa na palavra, é um tropeço da vida ou até uma simples gota de lagrima. Os sonhos se quebram por nada. É preciso ter cuidado. Muitas vezes eu acabo me machucando para manter o sonho intacto.
Sou eu quem leva pedrada, se corta nas farpas, cai de cara nos tropeços e sofre com o frio da lagrima. Tudo para manter o sonho inteiro. Então não dificulte as coisas. Por favor não os ataque. Pode admirar, mas não toque por favor.
Sei bem que um sonho não passa de um molde onde vamos acomulando vitórias e boas energias até que tenhamos o bastante para encher o molde e criar, apartir do sonho, uma belissima realidade. Mas não convem me apressar.
Já disse que são delicacos os sonhos, e um pequeno descuido pode quebra-los. Trate meus sonhos com o mesmo carinho que trata os seus. E antes de fazer alguma coisa lembre da complicação que é ter um sonho despedaçado. E se mesmo assim continuar tentado a mexer nos meus sonhos, então o faça! Mas com cuidado.
Por mais que pareça um sonho sem importancia, numa pratiheira cheia de sonhos grandiosos, tente manter na cabeça que nós podemos ter valores diferentes. Assim oque você considera banal para mim pode ser de extrema importancia.
Sei bem que esta tentando ajudar, mas não posso abandonar meus sonhos assim. Mesmo que alguns deles realmente parecem estar quase rachando. Sei que posso me cortar. Mas tenho esperança que com mais um pouco de carinho ele possa sobreviver tempo o bastante para fazer a realidade que tanto espero.
E as realidades são bem mais resistentes que os sonhos! Se conseguir a minha realidade não vou mais precisar cuidar dos sonhos. Mas por enquanto tenho que cuidar muito bem deles.
Então, ao agir, pense bem. Não vá falando ou fazendo oque der na telha. Pode acabar quebrando algo que não tera como consertar e muito menos como pagar pelo prejuizo. Tenha cuidacdo com meus sonhos, saõ lindos porem delicados e se por um acaso algum deles acabar despedaçado. Sera uma realidade feliz a menos na minha vida. E isso fará uma falta que eu não terei como contornar.

Nenhum comentário: