Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A resposta tava no manual !!!

Quantas vezes eu mesmo já não pensei que o amor devia ter um manual. Que o criador de tudo e todos podia ter nos dado uma dica que como cultivar e tratar o amor. E hoje esbarrei por acaso com as respostas.
Quem inventou o amor deixou tudo bem explicadinho. Só que escreveu no meio de um grande manual de boa conduta, livro que nem todos lêem inteiro. Escreveu na biblia. Esta em "1 Coríntios 13", e as palavras são mais ou menos assim:


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Esta ai a explicação! Amor é extamente oque parece. Não foi feito para ser facil, mas foi projetado para ser essencial. Esta acima da fé, da ciência e de tudo mais. Pois aos olhos do criador nada se cria sem amor. Releiam estas palavras até se convencerem de que entenderam tudo. Linha por linha, com calma. Respire fundo e tente lembrar tudo que passou até o dia de hoje. Vasculhe suas lembranças e vejam se em algum lugar vocês conseguem encontrar esse sentimento que a bíblia descreve como amor. E se o encontrarem em alguma lembrança busquem-o, lutem por ele. Pois sem ele nada serão. E talvez estes anos que se passaram na procura pelo amor só foram infrutiferos por falta de uma descrição exata do que procurar... Como tambem é bem capaz que você já tenha achado, só não soube como cuidar. Seja como for está ai a explicação. Foi passada a informação. Faça dela bom uso. Desejo-te sorte. E lembre-se do óbivio, duvidas sobre como utilizar um algo? Leia o manual! As vezes o óbivio é o mais dificil de se ver... Só não sei por que, mas deve estar em algum canto do manual. Mas cá entre nós... eu tambem tenho preguiça de ler.

Nenhum comentário: