Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tetro dos vampiros - Legião Urbana

Me sinto só. Mesmo tendo a casa cheia, ninguem vem falar comigo. As paredes ouvem tudo, mas não dizem uma palavra. Mesmo sabendo que nunca estou sozinho me sinto só. As vezes parece que só o silencio me faz companhia. Não exatamente o porque de sempre me sentir assim. Convivo comigo minha vida inteira, mas ainda não me acostumei. Não me entendo, nãconsego explicar o por que de ser assim.
Nem sei bem oque quero. Só sei do que não gosto! E é desse dias estranhos, onde nada acontece. E mesmo que acontecesse algo, ninguem alem de mim veria. São dias solitarios. Noites no deserto, dias que se passam como noites no deserto. Nada alem de vento areia e solidão.
Acho que é mesmo assim. Na vida é dificil estar contente.Poderia estar feliz... Afinal o fato de não acontecer nada não é um problema. Problema seria se algo ruim estivesse acontecendo. Nada é neutro, não faz bem nem mal. Mas as vezes eu cismo em pensar que o tempo que perco nessa tranquilidade monótona pode estar me privando de grandes oportunidades na vida. Posso estar perdendo minha grande chance!
E para pior existem os olhos, curiosos e pouco sabios, que estão sempre a vigiar a vida alheia. Não entendem minhas decisões, não entendem meus problemas, não me entendem. Mas julgam minha vida.
E para eles não importa oque eu faça, até mesmo não fazendo nada, sou sempre culpado.
É ai que me irrito."Vou sair" Mas não tenho mais dinheiro. E muito menos meus amigos, todos procurando emprego. E este parece fazer questão de fugir, se esconder. Há quem diga que emprego é espécie extinta.
E aos poucos vou vendo minha vida retroceder, estou novamente no colégio. Muita vontade de fazer algo e nenhuma oprtunidade. Como foi que voltei? Mas o espelho denuncia. Não voltei e o tempo passa rápido. 
A hora de fazer algo é agora, mas oque?
Não posso desanimar. Nem isso eu posso! Só queria poder viver tranquilo, só queria me divertir.Esquecer que perco algumas oportunidades por não me abrirem outras oportunidades. Esquecer do que me falta e viver com oque tenho. Me rendo! Volto ao inicio, descobri por que estou sozinho. É oque tenho!
Mas não sou só eu, vejo muitos! Todos iguais. Cada um com um sonho, um grupo de ideais. Juntos neste mundo de solitarios que não se falam. Neste exercito de tolos que escondem oque sentem e tentam se convencer, em massa, que é assim que tem que ser. Mas tenho fé! Um dia isso para. A tolice será sanada e eu encontrarei algum com quem possa caminhar, converçar. Alguem que vá me esperar. Ou quem sabe deseje me acompanhar?
A idéia de viver só sempre me deprime. Eu e as paredes frias e mudas nunca conseguimos fazer amizade. Não fico bem quando estou só. E quanto mais só, mas falta sinto de ter alguem ao meu lado. meu eterno sonho bom. Que invade o pesadelo da solidão e me mantem no jogo da vida.Me asusto em pensar que minha vida depende de mais alguem. Um alguem que pode ser qualquer um! Mas oque eu temo de verdae é que este alguem seja ninguem.
Vendo estas palavras percebo que não sou exatamente normal. Tenho medos, carencias e defeitos como todo mundo. Mas valorizo demais estas pequenas imperfeições. Mais uma vez afirmo: "Eu não me entendo!" E tenho a cabeça cheia de atos que fiz sem pensar e paguei caro sem querer. Desse não me esqueço, mas mesmo os revendo dia após dia...Não entendo.
A vida que planejei era bem simples, pois valorizo as pequenas coisas da vida. O amor caridoso! Riquesa que não se pode quantificar, grandesa que não se pode medir, qualidade que só se pode ter dando algo teu a outro.
Mas por que falo sobre isso tudo. Estou confuso. Cada vez mais confuso. Quanto mais procuro o sentido da vida, menos sentido encontro! Estou começando a temer que acabe por não encontrar sentido algum. Temo descobrir que não faz sentido viver. Perco o sono.
Como muitos outros. Pobres tolos.A vida não faz sentido, estão todos errados. Abandonados a própria sorte. Num mundo que a sorte abandonou. E mesmo assim, não consigo ter pena de ninguem.
(É só  um texto bobo, sem sentido... 
Só esconhi  escrever pq to meio...só.
Mas não to desiludido. To até feliz!)

Nenhum comentário: