Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Acabou...

E mais extraordinario... é que eu não tenho nada a dizer. Nada alem do fato de que foi muito bom chegar ao fim da história, ver o grande final! Mas vai deixar saudade...
Para quem não sabe, estou falando de Shaman King. Um mangá já antigo mas que só chegou ao fim este ano. Infelizmente não foi por ser uma história longa, na verdade o autor teve seus motivos para parar a obra. Só retomando o projeto este ano.
Foram meses de espera a angustia. A curiosidade de ver o fim birgava com a tristeza de ver tudo acabar. No meu coração as coisas funcionam mais ou menos assim:
Enquanto não existir uma prova que deixe bem claro que algo acabou, este "algo" sera eterno para mim. E agora shaman king acabou. E temo que o tempo possa agora pagar as imagens que até hoje não conseguiu.
Este manga tem para mim um valor sentimental gigantesco. E o ironico é que eu relutei muito para começar a ler. è ai que esta o valor do shaman king em minha vida, é toda uma filosifia e ideologia que ficou marcada em mim, não pela minha vontade mas por influencia de uma garota.
Shaman king diz muito sobre a dona da coleção que me emprestou os mangas para ler. E hoje diz muito de mim. Embora os laços de me ligam a tal garota já tenham mudado de carater muitas vezes. Na verdade eu até acho que eles se enrolaram e deram nó! Mas falemos de manga!!!
Muitas das frases do manga se fundiram aminha personalidade. Eu sempre fui da opinião que para tudo há um jeito, mas hoje tambem acredito que não existe gente má entre aqueles que podem ver espiritos. Na verdade no fim da história você tem uma prova de que não existe gente má. Não existe bem ou mal. Tudo tem seu motivo e nenhum motivo é grande ou pequeno demais. Oque dá o valor da motivação é a força de vontade e determinação, só.
Para quem nunca teve a chance de ler, fica a dica. è um excelente manga. E poderam conhecer a história de Fausto VIII (posso estar enganado no numero, mas se não for o oitavo é o sétimo, alias é ele na foto acima). Um homem que amou demais, e pelo amor fez loucuras. Uma pessoa sincera e divertida, que só queria poder passar mais tempo ao lado da pessoa amada. O problema é que Eliza morreu... mas nesse mnga todo mundo morre pelo menos uma vez. Com rarissimas exceções. Sério, poderia até citar o nome dos dois unicos personagens do manga que não morreram nenhuma vez! Mas isso estragaria a história.
História alias que merece elogios muito melhores do que os que eu posso fazer. Mas faço minha parte. Perfeito! Muito bom! Melhor só se o Opacho fosse shaman king! Hunf... Opacho é outro que ama sem nem perder tempo tentando saber oque é amar, ama e ponto. Cara sincero, moleque simples! "Opacho luta!" Minha frase favorita em todo manga. Não diz nada em especial, mas me lembra a careta engraçadinha do Opacho e um soriso da pessoa que sempre invade meus pensamentos. Ai de mim!
Mas no final é tudo culpa dela, sempre é. Até mesmo este sentiento de tristeza que sinto agora. O Shaman king chegou ao fim! Estou relendo a história do inicio ao fim, só para aproveitar ao maximo esse sentimento de saudade. Sinto não poder falar mais nada. Esta é uma história que eu não devo contar, não agora. Talvez no futuro, quando encontrar um manga do Shaman king se torne uma missão quase impossivel eu até venha a escrever sobre a história. Mas hoje eu faço a maior homenagem que posso fazer. Deixo que a história se conte para aqueles que a procurarem. SE você quer saber oque eu vi de tão mágico em Shamam King terá que procura-lo, mas já aviso. Quando terminar, vai sentir saudade.

Nenhum comentário: