Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Auto-presentear, um costume agradavel

Dar um presenta a alguem é algo sempre muito agradavel e dificil. Você tem que pensar bem para garantir que fará o presnteado feliz. Mas quando o presente é para você mesmo a chance de conseguir o presente ideal almenta muito. Sempre procuro me presentear com algo que eu sempre desejei e nunca me foi dado. Sigo a maxima que diz:
Oque nao nos é dado deve ser conquistado.
Em todo aniverssario eu corro a cidade atras de algo que possa me contentar. Faz muito tempo que desisti de esperar pelos presentes que desejo e comecei a me presentear. E nesses anos já me dei presentes de todosos tipos. Livro, computador, dados, sapato, jaqueta,tatuagem e brinquedos. Muitos brinquedos! Para os mais atentos devem ter notado que o numero de presentes parece ser meio exagerado. É que com o tempo eu comecei a me auto presentear em toda data comemorativa.
O caso é que depois de tanto tempo fazendo isso percebi que tenho melhorado a cada ano. No começo eu pensava em utilidade e preço, hoje sou mais simplicidade e felicidade.
Por exemplo, no ano passado comprei uma tatuagem e me saiu meio caro. Mas nem liguei para o preço, o importante é a felicidade que o presente me proporcionou. Este ano estou igualmente satisfeito porem não gastei nenhuma fortuna e não fiz nenhum ato irreversivel. Felicidade não tem mesmo formula!
Este ano foi algo simples, bem simples. Sou um colecionador de miniaturas, tenho umas 500 guardadas por falta de um lugar para expor elas em casa. Tambem sou um grande fã de desenhos animados, principalmente essas grandes séries japonesas. E meu presente é a fusão dessas duas paixões.Dando uma volta pelo centro da cidade acabei encontrando algo simplismente irresistivel. A miniatura da armadura de ouro do cavaleiro de leão, da série "cavaleiros do zodiaco". Perfeita em cada detalhe. Alias, imperfeita em cada detalhe. pintura delicada, marcas de pinceladas, vestigio da prença que deu forma a armadura. Poucas partes móveis, peça feita para exposição. Para pessoas como eu um verdadeiro achado!
Me perco em cada detalhe. É tão bem feita que é possivel indentificar cada parte da armadura que compoem o leão. A montagem é perfeita.
Fiquei tão feliz com o presente que postei ele aqui para que possam ver tambem. Meu presente de aniversario, dado por alguem que me conhece muito bem. Eu mesmo!
E siga o meu exemplo, se a vida não lhe der oque você deseja faça você mesmo o seu momento feliz!

Nenhum comentário: