Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mimar você ?!

Longe de mim cobrar agora por tudo que fiz! Jamais faria isso, mesmo porque se fiz é por que quis. E ponto final. Mas começo a entender onde tudo se perdeu, onde paramos de nos falar e onde começamos a brigar.
Fui cego, bastava dar espaço para receber um pouco de atenção. Era só dividir a responsabilidade de se ter um namoro. Eu fui um tolo querendo levar o mundo nas costas, cercar de cuidados e atenção. Sufoquei quem eu queria em liberdade.
Jamais quis algem preso a mim, sempre quis uma companheira e amiga. Mas fiz exatamente o contrario, a tornei prisoneira de um redoma de vidro. Tentei criar um mundo sem problemas, uma jaula de zoológico ou uma gaiola. Não me espanta que tenha fugido.
Não perrcebi que sendo humanos temos necessidades semelhantes. Se eu jamais aceitaria o papel de bibelo de alguem, não é esperto de minha parte esperar que alguem aceite este papel.
Tratei uma das pessoas mais importantes de minha vida como uma invalida, coisa que eu nunca achei que ela era ou é. Mas hoje tento demonstrar a ela que entendo onde errei. E parece que ja não faz mais tanta diferença.
As portas estão fechadas. Existe uma barreira de frustações que me separa da pessoa que gosto. E temo que demore muito para derruba-la. Tanto que já desisti de tentar mudar algo com palavras. (por isso escrevo este desabafo sabendo que mesmo que seja lido, não vai mudar nada)
Eu devia ter dado espaço para que ela pudesse demonstrar seus sentimentos a sua maneira, mas não, fiz tudo do meu jeito. Só fomos aos meus lugares, só saimos com meus amigos, só agimos a minha maneira.
Entendo e dou razão por não querer me incluir nas suas atividades. Quando eu estava contigo não lhe dei espaço para viver a sua maneira, e é claro que você vai tentar impedir que isso volte a acontecer.
Só que eu comecei a ver isso e estou tentando fazer algo a respeito. Porem se as palavras não fazem mais efeito eu só poderei demonstrar com atitudes. E para tanto irei precisar de novas chances. É ironico, mas só posso demonstrar que sei respeitar sua vida e seu espaço se você me deixar invadi-lo.
Só estando dentro da sua vida é que posso demonstar que sou capaz de conviver com você sem te prender.
Tenho tentado manter um dialogo direto e cinsero, mas de nada adianta se não quiser me ouvir. Tenho tentado estar presente para para ser requisitado quando necessario ou desejado, mas usou isto como maneira de me afastar. Tenho me empenhado em te entender e conciliar minha vontade asua vontade... desculpa se serei injusto, mas parece que só eu tento por aqui.
E sei bem que já te acusei disso varias vezes!
Não quero um tratamento de rei. Nem espero qeu faça por mim os exageros e absurdos que fiz por você. Mas espero que faça algo. Creio que não só eu mereça um pouco de atenção como você tambem já sentiu a necessidade de fazer algo por mim, mas a sua maneira.
Hoje, após tantas encrencas, fica dificil para você me dar algum espaço. Sei bem.
Me convidar para sair implica em responder diversas perguntas de curiosos e gerar um grande desconforto. Receber uma visita minha cria o mesmo problema. Fazer algo por mim então... esta fora de cogtação.
Mas eu, assim como todo mundo, preciso de atenção. Não preciso de um grande espaço na sua ida, não preciso te ver todos os dias ou coisas assim. Eu já tive esta oportunidade no passado e perdi. Mas se é mesmo verdade que você não quer me perder de maneira plena... precisa aprender a conviver comigo de alguma maneira.
Não precisamos necessariamente a voltar a nomorar... issoésta cada dia mais longe de acontecer. Mas eu gostaria muito de saber mais da sua vida. Estar contigo nos teus projetos.
Não presencialmente, pode me atualizar por telefone, email, sinal de fuamaça. Muito menos queroestar grudado em você toda festa ou balada que você for. Mas se existir a oportunidade de me chamar para pelo menos um desses eventos, para jogar papo fora e rir um bocado, seria bom.
sonho até com o dia em que você podera mudar o rumo do seu caminho soh para me acompanhar e papiar por mais uns minutos. Ou ate mesmo receber uma visita sem avisar!
Não sei se estou sendo tolo e pedindo muito... nem sei se tenho direito de pedir algo! Mas não vejo outra saida se naõ perder meu tempo pedindo.
Que eu te dou valor e gosto de você ninguem duvida. Que você me da valor e gosta de mim eu não duvido. Mas sinto falta de um pouco de espaço e atenção. Adoro mimar você, mas para ser uma troca justa eu quero um pouco de mimo!
(desculpem o deabafo, a proxima postagem sera sobre minha espetacular festa de aniverssario)

Nenhum comentário: