Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Boneca de Louça

Uma boneca rara. Dessas não se fabrica mais. Beleza delicada, detalhista. Jamais aparentam as marcas do tempo. Embora fiquem marcadas facilmente pelos descuidos e gareções da vida.
Ontem encontrei uma dessas bonecas. Não foi em um antiquario empoeirado, muito menos em uma loja chique... não, esta boneca não pertence a lugares assim. Eu a encontrei na Galeria do Rock, aqui em São paulo. Lá sim ela se enquadra, fica feliz.
Assim que meus olhos a viram recolheci seu maravilhoso sorriso, uma obra de arte desenhada a fino pincel. Seos olhos brilhantes e seus braçõs apertos prontos para uma abraço... e que abraço, macio feito tufo de algodão.
Eu comprimentei a boneca, minha amiga e confidente. Mesmo depois de todo o tempo que a conheço, nunca disse nenhum de meus segredos.
Esta boneca tem nome, como tudo que existe no mundo. Mas vou chama-la aqui de Dani.
Possuidora de um coração grande e mente sonhadora , que fazem dela uma pessoa perfeita para conversar, tem ainda lindos ideais e costuma ser de um otimismo timido, mas inabalavel. A lindinha queria me falar dos receios e sucessos de seu coração, coisas que jamis direi a ninguem. Mas tambem queria saber como andava minha máquina de bombear sangue.
Por ser grande sonhadora e otimista jamais duvida da força do amor, e esta sempre torcendo para que ele se manifeste na vida de todos. Um dom raro atualmente, fé na vida é coisa rara!
Mas ela tem um bom bucado de fé. A tola fé dos romanticos, que sempre superam seus temores para buscar novos e velhos amores.
Andamos um pouco pelas ruas do centro velho, lugar hora belo e hora feio, papeando sobre nossos sentimentos e planos.
Queria ela respostas sobre meu passado que nem mesmo eu tenho e confirmações de fatos que ainda não me convenceram. O boneca me fez pensar bastante. Faz parte do charme dela, ela trás a tona o potencial positivo da pessoa. Deve mágica daquele riso alegre de criança... só pode ser.
Sentado de frente para ela eu disse meu maior segreno, com receio e medo de ser mal entendido. Mas como resposta recebi só um sorriso e algumas palavras de icentivo.
Eu disse que sou capaz de amar qualquer mulher desse mundo, se forma plena e feliz... mas que por motivos tolos só consigo ser amado por uma unica mulher.
E foi com um riso de admiração que estas palavras foram recebidas. Ela achou bonito, encontrou beleza na minha maior angustia.
Disse que é muito bonito oque eu sinto, que sentimentos assim não são comuns hoje em dia. Torceu para que minha vida afetiva se estabiliza-se e me abraçou. O carinho que emana dela é algo que eu atribuiria aos anjos. Muitos dizem que meus abraços são magicos, mas eu acho que magicos são os abraços dela!
As palavras da boneca são como musica aos meus ouvidos, trazem paz, carinho e remendam coração partido.
A boneca me vê como um soldadinho quebra nozes! Leal, esforçado, belo e acima de tudo apaixonado. E ainda diz que ve futuro para esse meu sentimento já tão velho, largado. è parte do encanto dela, que epero que jamais se acabe. Perto dela as coisas parecem fazer sentido, as palavras dela tem sempre muito amor incorporado.
Mas como toda grande pessoa amavel d este mundo, ela tambem não é toda feita de alegria. No fundo das costuras que formam aquele pequena jóia rara se esconde alguns traços de medo e receio. São as marcas das pancadas que já levou dessa vida.
E estas pequenas marcas, de profundidade desconhecida por mim, aparecem aqui e ali no discurso da boneca. Ela me insentiva, dá força mas nunca deixa de avisar.
Que quem sonha muito alto pode cair e se machucar. E è nesse momento que eu me preocupo, fico quase desesperado. O mundo perfeito da boneca volta a parecer o mundo sério em que vivo.
Se para mim, um quebra nozes feito de madeira e aço, alguns tombos podem marcar e machucar. Imaginem o estrago que seria para a boneca se sonhar alto demais e se decepcionar?
Mas ela sabe o risco que corre, e por isso dá cada passo com cuidado. Pois já caiu algumas vezes, tem coração remendado.
Eu que sou metido a herói, prometo inutilmente estar lá para segura-la se estiver errado. Mas a tarde chegou ao fim e foi cada um para o seu lado! Como é corajosa essa boneca. Dessas nã se fabrica mais.

Nenhum comentário: