Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Necessito de Cuidados

Estou cheio de sentimentos. Muitos, muitos mesmo. Alguns são bons outros ruins. A maioria eu não consigo entender. Tenho um medo infantil de encara-los, ao mesmo tempo que tenho uma curiosidade cientifica de esperimenta-los. Sentimentalismo, faz parte de mim... ou pelo menos passou a fazer. Me emociono com livros, filmes, mangas, hoje quase tudo tem o poder de me fazer chorar.
Se antes eu me acahava sonhador, hoje sou feito de sonhos. Sempre mantendo o equilibrio, uns são sonhos bons e outros ruins. É da natureza humana ser assim. As vezes tenho vontade de desistir, sinto que estou no meu limite, fico louco, perco o rumo, ando sem motivo ou objetivo, sinto que tudo em que acredito esta errado... em resumo, tens dias que eu desejo um abraço.
Não sou e talvez nunca consiga ser um cara correto, desse que erram pouco e servem de exemplo. Tenho uma maneira de pensar meio complicada. Sofro de impaciencia. Gosto de todos, tenho um coração que não faz nenhuma distinção entre as pessoas. Todos que me tratam bem são meus amigos, já os que me tratam mal um dia seram. Acriditar que todo mundo tem motivos para agir e que com o tempo as opiniões podem mudar, a meu favor, é meio cansativo.
Necessito de cuidados.
Tenho meus temores, não sou indestrutivel e nem tenho certezas inabalaveis. Parafrazeando o homem-aranha... "Se me bater eu sangro." Sou comum até demais. Só mais um cara sorridente cheio de piadinhas e com a mania de ficar atento para a necissidade dos outros para, na medida do possivel, bancar o anjo da guarda. Mas isso para mim é pouco. Preciso de pessoas que me valorizem, que falem que precisam deste boboca aqui. Digo que sou bobo sem medo de parecer bobo. Sou bobo e pronto.
Sou bobo por que tenho quem me ame e mesmo assim quero ouvir isso o tempo todo, uma carencia sem motivo. Sem motivo, mas ainda assim eu a sinto. Uma grande quantidade de sentimentos gera uma grande quantidade de carencia. No sentimental oque vale é a lei do "dar e receber", se eu dou montanhas tenho que receber algo parecido... Uns morros talvez já bastem. Não sei ao certo.
Corro o risco de não ser entendido quando falo de sentimentos. Corro o risco de ser mal entendido tamem. Mas minha vida é isso, gosto de correr riscos, sempre que creio valer a pena. As vezes as pessoas não sabem o bem que me fazem estando ao meu lado. Não precisa fazer nada, basta me manter por perto.
Se hoje derramo estas sentimentalidades tolas neste blog perdido é por falta de um braço que me acolha. Sou forte, sirvo de apoio, tento ser exemplo, mas isso não quer dizer que deixei de ser criança. Ainda preciso ir ao parque correr como louco, gritando e sorrindo, até cair deitado na grama macia. Preciso que me obriguem a comer coisas suadaveis. Preciso de bronca, muita bronca mesmo. Mas não aquelas que magoam, essas não. Quero bonca de mãe e pai, aquelas que servem para aquetar um muleque travesso. Precio de amigos e brinquedos. Os dois juntos! Já que de nada serve um brinquedo sem um amigo e um amigo é sempre mais divertido quando temos um brinquedo. Adoro jogos de tabuleiro, por que cabem neles muitos amigos. Mas qoeu mais me faz falta, é algo que sempre me foi raro. Alguem que tenha coragem de enfrentar toda a minha arrogancia e meu ar de superioridade e me tratar como criança. Me pegar no colo, me fazer cafuné e ouvir como foi meu dia.
Cada pessoa nesse mundo tem em sua mente uma cena que demonstra a maior demonstração de afeto que já receberam. Coisas bobas normalmente. Uma flor, Uma ajuda para pintar o quarto, uma visita no hospital, uma presença na festa de aniverssário, o emprestimo de um casaco em dia frio... Para mim a maxima do afeto é um cafuné e uma voz doce dizendo "calma, já passou. respira."
A vida é um ciclo de perdas e ganhos, de vitórias e derrotas, de dias bons e ruins. É natural que seja assim, nunca vi problema nisso. Muito pelo contrario, sempre aproveito cada sentimento até o fim. Felicidade ou tristesa, ambos são necessarios a alma. Quem vive só de felicidade, na trsitesa adoece. Quem vive só de tristesa na felicidade padece.
Mas isso não me empede de sentir falta de carinho nos dias tristes, nem nos felizes. Dias trsites sempre demandam maior necessidade de abraços. E só me contenho em dizer abraços por que são o minimo necessário. Acima dos abraços estão os beijos e os carinhos, demonstrações especiais de afeto que afastam as duvidas e o frio dos dias trsites de uma só vez. Mas sempre corro o risco de me tornar vulgar se for falando de cericias que me deixam feliz. Fiquemos nos abraços.
Meus sentimentos vivem em constante mudança, uma baderna, uma grande confusão. Dia após dia tenho me exforçado para ontrolar esse loucos sentimentos quando este controle se mostrar necessario. Mas tem hora que isso nãoé nada facil,tem sempre aquela palavra azeda ou aquele soriso de criança que libertam esse ou aquele sentimento. E em pessoas que tem abundancia sentimental como eu, chega ser assustador ver a prodominancia de um unico sentimento.
Mas é ai que entra o abraço, o cafuné, a voz doce pedindo calma. Mas infelizmente não é facil encontrar quem queira perder seu tempo cuidando disso.
Tenho amigos, bons amigos. Estes fazem oque podem, mas não podem chegar a tanto. Existe limites para a amizade, embora pareça estranho dizer isso. Mas existem.
E tambem não posso esperar que esse afeto venha de quem eu quero, tem que vir de quem quer dar. E o fato de não saber onde buscar é oque acaba piorando a carencia do meu ser.
Oque eu tesou tentando dizer é algo mais ou menos parecido com:
Estou cehio de sentimentos. Muitos, muitos mesmo. Tantos e tão fortes que eu não consigo administrar sozinho. Preciso de ajuda, de carinho de abraço. Queria ter alguem do meu lado para me dar atenção sempre que fosse necessário. Para dar bronca e pegar no pé. Para levar para passear. Para não me deixar comer besteira. E principalmente para me fazer cafuné. E já que estou desabafando, fazendo pedidos tolos em forma de sonhos quase impossiveis. Que tambem acariciem meu rosto e com palavras de carinho me botem para dormir. Naõ tenho medos, nem trsitezas que atormentem o ser. Só muitos sentimentos que não sebem esperar.
Hoje mais do que ontem e espero que menos do que amanhã....Necessito de cuidados.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara que lindo me identifiquei muito e entendi bastante suas palavras, quer dizer eu acho. Do meu ponto de vista sim! Enfim! Parabéns! Continue traduzindo sentimentos em palavras. Te achei sem querer aqui mas adorei!rsrs! Já ganhou uma fã! Sucesso! Deus te inspire! =)