Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Meu reino não vale um beijo dela!

Um pobre malandro andando pela rua. Procurando algo para fazer e torcendo para não achar. Passa na frente de um bar e escuta a letra de um samba qualquer:
Meu reino não vale um beijo dela!
Exagero! Absurdo!
Quase gritou no meio da rua quando ouviu este verso da canção. Ta bom que todo samba romantico costuma almantar os fatos, mas esse pasou dos limites. Uma faixa amarela bordada com nome dela, fazer na semana um domingo só pra ela, tirar água do deserto... Todos exageros já havia visto, mas essa foi o fim da picada.
Meu reino não vale um beijo dela!!!
Só pode ser brincadeira! Continuou andando e rindo do tal verso da canção. É por isso que ninguem mais escuta samba, foi oque ele pensou. Ficou no rosto ainda um riso frouxo, largado e debochado, riso de quem não consegue esquecer a piada. E que piada!
Meu reino não vale um beijo dela!
O riso muchou. Por um instante achou ter visto quem com certeza não podia estar lá. Era ela! virou-se e o pouco riso que ainda habitava a face sumiu. Não era ela. Claro que não estava pensando na moça da canção. Era outra donzela. Continuou seu caminho sério. Com cara de quem não gostou da piada.
Disse baixinho:
Meu reino não vale um beijo dela...
Pegou o telefone e exitante discou o numero da tal moça. Demorou mas ela atendeu.
Disse alo! Ele não disse nada. Esperou uns instante e soltou a frase que acabara de criar.
Meu reino por um beijo seu! Ela achou romantico, disse que estava com saudades e que já estava a semanas esperando ele ligar. Combinaram de se encontrar e reatar a relação.
Ele desligou e sorriu.
Meu reino não vale um beijo dela!
Sorriu mais uma vez. O bom e velho riso de malandro. Mais um golpe bem dado, foi oque disse a si mesmo. E completou em voz alta, para que todos que estavam na rua ouvirem (e o acaharem louco).
-Sai lucarndo! E continuou seu caminho gingando. Ria como nunca, tinha dado um grande golpe. Só não tenho certeza ao dizer se era ou não um bom malandro...

Nenhum comentário: