Uma tentativa, as vezes um tanto falha, de expressar a vida com palavras.



quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Faça um pedido...

Apenas um. Feche os olhos e peça algo que queira muito. Simples assim! E devo admitir que parece uma grande bobagem... Mas pense um pouco mais sobre o asunto. Um momento de grande emoção, cercado por todas as pessoas que gostam de você, no meio de uma celebração que comemora a sua existencia com muitas mentes e corações querendo seu bem! Se esse não é um momento oprotuno para pedir um milagre, oque mais poderá ser?
Claro que existem momentos ruins em que sem um milagre yalvez não poderemos sobreviver, mas nesse momentos de desespero é facil ter fé, pedir milgres e há quem diga que até fala com Deus! Mas não estou querendo falar desses momentos. Falo do pedido de aniverssario, esse sim é interesante. Olhe bem a situação. Você esta no centro das atenções, todos estão la´prestando sua homenagem a você. Uns cantando aquela musica sem sentido de aniverssario, outros paródias de palavrões, uns cantando apenas um refrão e outros brigando com esses uns. Não importa a forma da baderna, estão todos comemorando sua existencia. Você sobreviveu a mais um ano e tem muita gente feliz! Não importa se esse "muita gente" é formado por 5 ou 50, na verdade pode ser que só você esteja comemorando. Não pense que mais ninguem te ama, pense que ao menos uma pessoa te ama! Mesmo que seja você mesmo. Seja como for há motivos para comemorar, existe sentimento bom e algo especial no ar.
E no momento em que você se prepara para apagar a tal velinha (ou velinhas nas familias mais tradicionais/engraçadinhas), fecha os olhos, enche os pulmões e asopra! Tirando todo peso dos seus ombros e botando sua felicidade para fora. Analise bem o momento e tente imaginar se Deus não iria querer te presentear por fazer a vida das pessoas, ou sua própria vida, feliz!
Não precisa acreditar em muita coisa, basta acreditar em si mesmo e apagar as velinhas como se estivesse imitando o lobo dos 3 porquinhos. Não sei se seu desejo vai ser realizado ou não. Eu mesmo nunca pedi nada, para dizer a verdade... mas a sensação é muito boa. Vale o teatro , faz parte da festa e a alma agradece.
E estando nesse momento felis eu te diga. Faça um pedido! Imagine a vela que quiser, sobre o bolo que bem entender e cercado das pessoas que desejar. Feche os olhos, mentalize a cena, aos poucos vá apagando a cena e quando tudo ficar escuro, quando até sua mente estiver de olhos fechados... deseje com toda sua força.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
...
Agora levante e vá correr atrás de seus sonhos! Desejos de aniverssarios fazem bem a alma mas não fazem milagres.Preste atenção:
Milagre não nasce em arvore! Deus só ajuda quem faz por merecer e o diabo cobra preços que você nãos está disposto a pagar!
Desculpe se estraguei seu momento feliz. Foi só para tentar demonstrar que você pode ter o momento ideal, a energia ideal, a vontade ideal... tudo pode estar da maneira ideal e perfeita!
Sem atitude não adianta desejar. Ao soprar a vela faça um pedido e uma promesa de se esforçar para que seu desejo se realize. Isso sim é uma atitude que pode atrair um milagre até você... provavelmente você vai trabalhar bastante, talvez nem tudo de certo na sua vida até a realização do desejo, talvez você até chegue a pensar em desistir... e é nesse momento que costuma vir o milagre que você tanto esperou. Os milagres vem na hora certa, mas você tem que ter feito por merecer muito antes de precisar. Pagamento adiantado! Então da próxima vez que for apagar a velinha, mentalize uma meta real e que você esteja disposto a lutar para alcansar, e vera que seus desejos vaão se realizar. Eu estarei eternamente torcendo por você.
(alias... ainda não decidi oque devo pedir para a minha vela)

Nenhum comentário: